Compartilhe este texto

Em Manaus, Policiais Militares fazem testes rápidos para detectar coronavírus

Por Portal Do Holanda

25/04/2020 2h21 — em
Amazonas


Foto: Reprodução/Divulgação

Manaus/AM - A Polícia Militar do Amazonas está realizando testes rápidos em policiais militares que apresentam sintomas de coronavírus, como medida preventiva para conter a proliferação do vírus. 

De acordo com a PM, a triagem é feita pelo aplicativo 'Sasi', onde os policiais relatam em um formulário os sintomas como febre, perde olfato e paladar, dores no corpo, dificuldade para respirar. Em seguida, os dados serão analisados por uma equipe médica da corporação. 

Ainda de acordo com a polícia, o ideal é que o teste seja feito após sete dias do aparecimento dos sintomas. O resultado sai em aproximadamente 30 minutos e, caso o militar teste positivo para a doença, receberá as orientações médicas necessárias e poderá ser assistido por chamada de vídeo.

Informações e consultas virtuais sobre o coronavírus também podem ser acessadas pelos policiais através do aplicativo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: coronavírus polícia, covid brasil, covid-19 amazonas, polícia Manaus, policia militar, policiais militares, sintomas coronavirus, Amazonas

+ Amazonas