Compartilhe este texto

Bombeiros controlam incêndio e iniciam rescaldo no Porto Chibatão

Por Portal Do Holanda

19/08/2020 11h31 — em
Amazonas


Foto: Jander Robsom/Portal do Holanda

Manaus/AM - O Corpo de Bombeiros que atua no combate ao incêndio do Porto Chibatão conseguiu controlar as chamas nessa quarta-feira (19), após 18h de trabalho. Nesse momento , as equipes se preparam para iniciar o resfriamento do local, também conhecido como rescaldo.

Segundo o Coronel Ruas, chefe do estado maior do CBMAM, desde às 16h de ontem 15 equipes se revezam no local. Durante os trabalhos, elas usaram mais de 400 mil litros de água e espuma para conter o fogo.

 

Questionado sobre a fumaça negra que continua subindo na área, o coronel explica a mesma é resultado da queima de plásticos que estavam em alguns dos oito contêineres atingidos parcialmente.

Ruas classificou o incêndio como de grandes proporções e afirma que o rescaldo ainda deve durar horas, ele esclareceu também que não há mais riscos de explosão. O Porto Chibatão é considerado o maior porto da América Latina, o fogo começou na propriedade após um raio cair sobre um dos contêineres. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: incêndio, incêndio Manaus, incêndio Porto chibatao, Manaus, porto chibatao, Porto chibatao manaus, raio, Amazonas

+ Amazonas