Compartilhe este texto

Enfermeira é a 1ª profissional da saúde a morrer no Amapá

Por Portal Do Holanda

22/04/2020 10h47 — em
Brasil


Foto: Reprodução

A enfermeira Raimunda Gracinete Espíndola Braga, 59, foi a primeira profissional da enfermagem a morrer no Amapá em decorrência da Covid-19. O óbito aconteceu na terça-feira (21) num hospital particular de Macapá aonde ela estava internada há alguns dias.

Segundo um site de notícias do Globo, Raimunda era servidora pública estadual e federal e desempenhava suas funções no Hospital de Emergência (HE) e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Álvaro Corrêa, na Zona Norte. O sepultamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (22).

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-AP) e a prefeitura de Macapá emitiram nota de pesar onde lamentaram a perda e atribuíram a morte ao novo coronavírus. Não foi detalhado se Gracinete tinha doença preexistente e nem como houve o contágio.

A prefeitura da capital informou que ela estava afastada das atividades no município desde 2019 para tratar de problemas de saúde, mas não especificou quais.

A morte de Gracinete, que seria a 14ª em função do novo coronavírus no estado, ainda não consta no boletim de registros do governo do Amapá, publicado diariamente.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: amapá, Brasil, COVID-19, enfermeira, morte, Brasil, Coronavírus

+ Brasil