Compartilhe este texto

Prazo para pagamentos do IPTU e Alvará podem ser prorrogados devido coronavírus em Manaus

Por Portal Do Holanda

25/03/2020 19h01 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Em sessão virtual realizada pela primeira vez na história da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Hiram Nicolau (PSD) propôs, que nesse momento de crise, por conta da suspensão de serviços pelo isolamento social em combate ao coronavírus, a população e, principalmente pequenos empreendedores sejam poupados.

A proposta feita pelo parlamentar nesta quarta-feira (25) é de que os pagamentos de tributos como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e do Alvará de funcionamento dos estabelecimentos comerciais sejam suspensos pelos próximos três meses.

“Nós estamos passando por uma situação extremamente complicada neste momento em relação as finanças do cidadão manauara. O pequeno empreendedor que infelizmente está fechando o seu negócio para ficar em casa em nome da saúde e precisa do dinheiro para sustentar sua família e pagar suas contas é um dos mais prejudicados. Minha proposta é requerer à prefeitura de Manaus a suspensão de pagamentos do IPTU e Alvará por três meses. Não é isenção, é apenas suspensão temporária por conta da crise, para pagamento em 90 dias, sem juros ou multas”, disse o vereador.

A proposta foi aceita e já anunciada pelo prefeito de Manaus Arthur Neto.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: alvará, IPTU, Amazonas, Coronavírus

+ Amazonas