Compartilhe este texto

Trânsito é alterado na avenida Torquato Tapajós por obras do Anel Sul

Por Portal Do Holanda

19/08/2020 17h45 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O tráfego de veículos na avenida Torquato Tapajós sofreu alterações a partir desta quarta-feira (19), na altura do trevo, por conta das obras do Anel Sul, segundo informação da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra). A intervenção ocorre na ligação entre a estrada do Tarumã e a pista da avenida José Henriques, que segue em direção à avenida Margarita.

A partir de agora, o motorista que estiver dirigindo no sentido Centro/bairro, em direção à barreira, não poderá mais seguir pela pista antiga. O condutor deverá acessar a nova pista, que passa por debaixo da trincheira. Já no sentido bairro/Centro, o condutor segue pela pista antiga e fará um desvio no trecho em frente à entrada da estrada do Tarumã.

Agentes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Amazonas (BPtran) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estão no local da obra para orientar os condutores dos veículos. Além da presença dos agentes de trânsito, também foram posicionados alguns semáforos para facilitar a orientação do tráfego no local.

A interdição, no trecho compreendido, visa liberar a construção da via, que interligará a avenida Arquiteto José Henriques, seguindo em direção à avenida Margarita, até se juntar às obras do Anel Leste.

Paralelamente à obra de interligação da estrada do Tarumã com a avenida José Henriques, será dada continuidade na construção das duas pétalas superiores, que permitirão a realização de retornos entre as diversas pistas.

A Seinfra ressalta que a intervenção é temporária e destaca que a obra proporcionará vários benefícios para a população de Manaus, uma vez que a obra do Anel Sul, junto com o Anel Leste, proporcionará maior fluidez no tráfego, ajudando inclusive a desafogar o trânsito de veículos pesados, ocasionado por caminhões e carretas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: alteração transito manaus, Manaus, mudança transito torquato tapajós, seinfra, trânsito manaus, Amazonas

+ Amazonas