Compartilhe este texto

VII Mostra de Dança movimenta shopping em Manaus

Por Portal Do Holanda

02/11/2018 14h51 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A música popular brasileira na poesia da dança será o tema da VII Mostra de Dança do Centro Educacional Jamilza Moreira, neste sábado, a partir das 19h, na praça de alimentação do shopping Manaus ViaNorte.

O evento é gratuito, terá uma hora e meia de duração e presta homenagem aos artistas da MPB como Raul Seixas, Tim Maia, Cazuza, Lulu Santos, Roberto Carlos, Marisa Monte, Renato Russo, Cássia Eller e Caetano Veloso.

A mostra tem como objetivo promover a dança como forma de manifestação cultural e preservar a memória desses artistas e perpetuar as suas obras por meio da união da dança e a música.

“Mesmo sendo de um passado bem distante, as mesmas (musicas) continuam informando situações atuais de nosso país. E através disso, deste momento de grande transformação mundial, optamos por destacar essa temática através da dança e preservar a memória histórica de um transcorrido de variadas percepções pelo direito de voz e independência”, explica a produtora do espetáculo, Mirielly de Souza.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural