Compartilhe este texto

Teatro Amazonas recebe VII Encontro de Tenores do Brasil

Por Portal Do Holanda

13/11/2018 10h43 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Talentos do canto lírico nacional se apresentarão neste domingo (18/11), durante o VII Encontro de Tenores do Brasil, que acontecerá no palco do Teatro Amazonas, a partir das 20h, localizado na Av. Eduardo Ribeiro, 659 – Centro. Nesta edição, o evento contará com as vozes de Miqueias William, Roney Calazans, Paulo Paollilo, Adriano Pinheiro, cantor Robison Monteiro, a soprano Dhijana Nobre, acompanhados ainda pela Orquestra Filarmônica de Manaus sob regência do maestro Marcelo de Jesus. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do teatro e pelo site e pontos de vendas físicos da Alô Ingressos.

Para o anfitrião e idealizador do espetáculo, Miqueias Wiliam, os tenores desta edição do encontro apresentarão canções eruditas e populares, em solos, duetos e em outros formatos. “O objetivo deste encontro é de unir tenores de várias partes do Brasil no palco sagrado do Teatro Amazonas, além de proporcionar a união musical lírica ao popular. Sendo que desde a primeira edição os tenores dividem o palco com cantores da MPB”, destaca o artista.

O Encontro de Tenores do Brasil, que foi criado em 2012, em uma parceria do coralista e solista amazonense Miqueias Wiliam com o poeta Celdo Braga, contará neste ano, com as participações do brasiliense Roney Calazans, do paulistano Paulo Paollilo e do goiano Adriano Ribeiro, tenores que dividirão o palco com os convidados Robison Monteiro e a soprano Dhijana Nobre, além da Orquestra Filarmônica de Manaus sob regência do renomado maestro Marcelo de Jesus.

Os tenores e convidados se revezarão no palco em performances de operas especiais para os fãs do canto, seja em estilo popular ou erudito, com um repertório diversificado que reúne hits líricos a canções populares, como as árias como “La donna è mobile”, da ópera “Rigoletto”, de Giuseppe Verdi; e “Nessun dorma”, de “Turandot”, de Giacomo Puccini; e as canções italianas “Vivo per lei”, “Con te partirò”, “Torna surriento” e “‘O sole mio”, além da música Perfect, que será interpretada em um dueto entre Miqueias e Robison Monteiro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: encontro de tenores, teatro amazonas, Agenda Cultural

+ Agenda Cultural