Compartilhe este texto

Teatro Amazonas recebe espetáculo de dança com reflexão sobre cultura indígena

Por Portal Do Holanda

12/03/2019 9h01 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Com a intenção de fazer o público refletir sobre o futuro dos povos indígenas e as ameaças à cultura deles, o Corpo de Dança do Amazonas (CDA) apresenta o espetáculo “Mata”, no Teatro Amazonas, nesta quinta-feira (14/03), às 20h. A entrada é gratuita e o acesso, livre.

O espetáculo, que estreou em novembro do ano passado, conta com 23 dançarinos, dirigidos por Getúlio Lima e com coreografia de Clébio Oliveira. Com 50 minutos de duração, “Mata” sugere momentos de tensão e conflitos, e tem a proposta de ser poético, reflexivo e atemporal, abordando o fenômeno de “despertencimento” de uma nação indígena.

De acordo com Getúlio Lima, a performance exige muito - técnica e artisticamente – dos integrantes. “Abrir a temporada 2019 com ‘Mata’ será excelente para a companhia, pois este é um trabalho muito instigante para os bailarinos. Estamos ansiosos para esta reestreia”, disse ele.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural