Compartilhe este texto

SEC abre inscrições para o ‘Programa Espaço Aberto 2019’

Por Portal Do Holanda

07/12/2018 16h04 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/Am - A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) abriu, nesta quinta-feira (06/12), as inscrições para a terceira etapa do “Programa Espaço Aberto”, que vai ocupar os equipamentos culturais do Estado com atividades artísticas em 2019. Entre as novidades do edital, que passou por um período de consulta pública, estão uma mudança referente à cobrança de ingresso e uma pauta didática mensal, destinada ao atendimento de instituições de ensino e cursos livres em artes.

Interessados em participar do programa já podem consultar o edital no Portal da Cultura. Em 2019, o “Espaço Aberto” terá programação de janeiro a dezembro. As propostas para ocupação nos meses de janeiro e fevereiro serão aceitas até o dia 14 de dezembro e a divulgação dos contemplados nesse primeiro lote está prevista para 28 de dezembro.

Para ocupação em março e abril as propostas devem ser enviadas até 31 de janeiro; para os meses de maio e junho, até 31 de março; para julho e agosto, até 31 de maio; ocupações em setembro e outubro terão inscrições até 31 de julho; para novembro e dezembro, até 30 de setembro.

Os espaços – Podem participar do “Espaço Aberto” atividades artísticas de diversos segmentos: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Música, Cultura Populares, Ideias e suas transversalidades, Cultura Afrodescendente e Indígenas.

Os equipamentos culturais disponibilizados para realização das atividades abertas ao público são: Teatro Amazonas, Teatro Américo Alvarez, Teatro Jorge Bonates, Teatro da Instalação, Cine Teatro Aldemar Bonates (Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou), Cine Teatro Guarany, Cine Teatro Padre Pedro Vignola (Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola), Cine Teatro Comandante Ventura (Centro de Convivência do Idoso); Casa das Artes, Centro Cultural dos Povos da Amazônia, Centro Cultural Palácio da Justiça, Centro Cultural Palácio Rio Negro, Centro Cultural Usina Chaminé, Largo de São Sebastião, Centro de Artes Visuais - Galeria do Largo, Palacete Provincial; os parques Senador Jefferson Péres e Rio Negro; e as praças Antônio Bittencourt e Heliodoro Balbi.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural