Compartilhe este texto

Projeto Liga da Leitura leva atividades à Creche Municipal Magdalena Arce Daou

Por Portal Do Holanda

26/10/2018 9h45 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Estudantes do curso de Pedagogia e Letras da UniNorte promoverão uma série de atividades de estímulo à leitura, nesta sexta-feira (26), das 14h às 17h, na Creche Municipal Magdalena Arce Daou, na avenida São João, 128, bairro Santa Luzia. A ação faz parte do “Liga da Leitura”, projeto que é realizado periodicamente pelos alunos em escolas públicas da cidade.

Nesta edição, em comemoração ao Dia Nacional do Livro (29 de Outubro) os estudantes irão realizar uma volta aos clássicos da literatura infantil, com rodas de leitura e encenações. Além disso, serão distribuídos exemplares de livros. Cerca de 100 crianças da creche, entre um e cinco anos, participarão da atividade, que tem o objetivo de estimular, desde a infância, o hábito da leitura e tornar prazerosa esta atividade.

O professor Wenderson Cruz, que coordena o projeto, ressalta que o incentivo ao hábito da leitura, ainda na infância, traz inúmeros benefícios, principalmente, na fase adulta, com cidadãos mais críticos, criativos e conscientes do seu papel na sociedade.

Ele explica que a ação é uma forma de fazer com que os estudantes universitários aprendam na prática os ensinamentos da sala de aula. “É uma oportunidade para vivenciar o dia a dia da profissão que eles escolheram”, disse.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural