Compartilhe este texto

PCDs contarão com camarote acessível durante desfiles das escolas de samba

Por Portal Do Holanda

27/02/2019 13h36 — em
Agenda Cultural



Manaus/AM - Os três dias de desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso e do Grupo Especial, no Centro de Convenções de Manaus (Sambódromo), contarão com o intenso trabalho dos servidores da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), que serão responsáveis pelo camarote acessível, destinado às pessoas com deficiência que queiram assistir às apresentações. Os desfiles acontecem nos dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março.

No camarote acessível serão disponibilizados dois intérpretes de libras por noite. No espaço, que terá 8 metros de largura por 6 metros de comprimento, com capacidade para 30 pessoas, irá abrigar uma pessoa com deficiência mais um acompanhante. Ambos serão recebidos por servidores da Seped, que estarão no local para prestar todas as orientações necessárias sobre a aplicabilidade das leis que protegem os direitos das PCDs. O camarote foi todo projetado pelo setor de acessibilidade da secretaria, visando à inclusão de pessoas com deficiência em um dos maiores eventos do estado.

Acesso – Nos três dias do evento, o camarote acessível estará localizado do lado esquerdo do Sambódromo, em frente a arquibancada e camarotes ‘G’.

Nos dias 28 de fevereiro (quinta-feira) e 1º de março (sexta-feira), dia dos desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso A, B e C, o perímetro da avenida Pedro Teixeira estará livre, facilitando o acesso ao local.

Já no do dia 2 de março, dia em que acontecem os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, o perímetro estará interditado. As pessoas poderão estacionar na Vila Olímpica de Manaus. Lá, será disponibilizado um micro-ônibus do Transporta, fornecido pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), que fará o translado das pessoas com deficiência até o Sambódromo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural