Compartilhe este texto

Obeso Mórbido é selecionado para Mostra de Cinema Nacional

Por Portal Do Holanda

21/12/2018 14h05 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/Am - O curta-metragem Obeso Mórbido, realização da Artrupe e Duplofilme, foi selecionado para fazer parte da programação da 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes, um dos festivais mais tradicionais do Brasil. O filme amazonense faz parte da Mostra Panorama, e foi a única produção da região Norte dentre as 78 obras selecionadas pela curadoria formada por Pedro Maciel Guimarães, Camila Vieira e Tatiana Carvalho Costa.

O filme foi contemplado pelo edital Concurso-Prêmio Manaus de Audiovisual lançado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e conta com apoio da 602 Filmes. Escrito e dirigido por Diego Bauer e Ricardo Manjaro, Obeso Mórbido parte da história real de Bauer que, em dois anos, passou por uma reeducação alimentar e física, e emagreceu mais de 45 quilos em dois anos. Após chegar a sua meta, a dupla de diretores resolveu fazer um filme sobre as inseguranças e dúvidas que este novo corpo pode representar na vida de alguém que passa por uma transformação física radical.

“A Mostra Tiradentes é um festival que admirava a distância, por muito tempo. Acompanhava notícias nos anos anteriores, lia críticas dos filmes selecionados, e via aquelas produções chegarem longe internacionalmente, seus diretores realizarem longas relevantes anos depois. Poder fazer parte disso, agora com um filme nosso, é a maior realização que um projeto que fiz parte já alcançou. É até difícil de acreditar que um filme tão novo tenha conseguido essa janela tão importante. Vamos aproveitar ao máximo tudo o que esse festival pode nos trazer”, afirma Diego Bauer.

Obeso Móbrido foi finalizado em outubro deste ano, e já foi selecionado para outros 3 festivais vencendo dois prêmios: Maranhão Na Tela 2018 (Melhor Ator: Diego Bauer); II Mostra Internacional de São Luís (Melhor Som: Lucas Coelho e Héverson Batista); e a 10ª Semana de Cinema, no Rio de Janeiro.

A 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes acontece entre 18 e 26 de janeiro de 2019 na cidade de Tiradentes, Minas Gerais.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural