Compartilhe este texto

Miss Global 2017 chega a Manaus para cumprir agenda com a amazonense e atual Miss Brasil Global

Por Portal Do Holanda

21/11/2018 15h02 — em
Agenda Cultural


Divulgação

Manaus/Am –  A Miss Global  Barbara Vitorelli, chega a Manaus nesta quarta-feira, 21, para cumprir agenda de compromissos de divulgação do Concurso com a Miss Brasil Global, a amazonense Juliana Soares.

Barbara foi eleita para representar o país na 5ª edição do MISS GLOBAL, com o lema Empowering women, Embracing cultures, and Embodying the beauty within", que trouxe como plataforma o empoderamento feminino.

A miss explica que além de divulgar o concurso que ainda é pouco conhecido no Brasil, ela e a atual Miss Brasil Global, Juliana Soares irão visitar alguns projetos sociais e Barbara irá aproveitar para conhecer os patrimônios culturais amazônicos.

 “Durante meu reinado de Miss global 2017 levantei a bandeira sobre questões ambientais da Amazônia. Minha expectativa é conhecer o máximo possível do povo, história e cultura do Amazonas para promover a nível internacional a importância da preservação e proteção da Amazônia” disse Barbara.

O concurso internacional acontece em Janeiro nas Filipinas e a amazonense irá  representar o Brasil entre mais de 60 países.

“Além da preparação estética que é muito importante, tenho focado em aprimorar o inglês e conhecer bem a fundo o concurso, os trajes tanto de gala como o típico, que representará Amazônia, também estão sendo escolhidos com muito cuidado. Estou confiante de trazer mais uma vez essa coroa para o Brasil”

Sobre as Misses:

BARBARA VITORELLI – MISS GLOBAL 2017

Barbara Vitorelli, tem 25 anos, foi criada na pequena cidade de Astorga, Paraná. De uma família muito simples e humilde, lutou arduamente para se tornar uma professora de línguas e literatura. Vencedora do CONCURSO BELEZAS DO BRASIL, em julho de 2017, Barbara encarou o desafio de ser a primeira MISS BRASIL GLOBAL, eleita por meio de concurso, e assim representar nosso país na 5ª edição do MISS GLOBAL,  com o lema Empowering women, Embracing cultures, and Embodying the beauty within",   foi o primeiro concurso do mundo a trazer como plataforma o EMPODERAMENTO FEMININO, já em 2013. Após intensa preparação, em 17 de novembro de 2017, Barbara foi coroada Miss Global 2017 em Phnom Penh, Camboja, A bela superou mais de 60 candidatas do mundo  e levou ao concurso temas relevantes do país como a cultura brasileira e a defesa da Floresta Amazônica.

JULIANA SOARES – MISS BRASIL GLOBAL 2018

A amazonense Juliana Soares, 24 anos, é modelo, atleta de vôlei de praia e professora de Educação Física. Nasceu na capital do Estado do Amazonas (Manaus), porém morou até os 13 anos na zona rural da cidade. Ao voltar à Manaus, iniciou sua vida esportiva. Defendeu a Seleção Amazonense de Voleibol até os 18 anos e dos 19 aos 22 anos, defendeu o Amazonas no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Jogou profissionalmente e morou nos estados de Sergipe e Rio Grande do Norte. Além de sua vida como atleta, tem outra grande paixão: os concursos de beleza. Participou de seu primeiro concurso aos 18 anos, onde consasagrou-se Rainha do Peladão 2012 (primeiro Peladão a Bordo - O Reality. Afastou-se por um período dos concursos de beleza por conta de sua carreira de atleta, retornando em 2017 ao concorrer e vencer em sua primeira tentativa o concurso Miss Amazonas Universo (Be Emotion). Foi a segunda mulher negra a torna-se Miss Amazonas e alcançou o top 15 do concurso Miss Brasil Universo (Be Emotion). Em 2018, Juliana retorna à outro concurso, dessa vez ao concurso Belezas do Brasil. Foi aclamada Miss Beleza do Amazonas para concorrer com outras 26 candidatas do Brasil inteiro. O concurso Belezas do Brasil tem como característica exaltar a cultura e a beleza dos estados das candidatas, bem como valoriza trabalhos sociais, além de evidenciar o empoderamento feminino. Juliana foi a grande vencedora do concurso que foi realizado em São Bernardo do Campo, interior de São Paulo no dia 21 de julho. A miss foi eleita Beleza do Brasil e recebeu a faixa de Miss Brasil Global. Juliana se prepara para representar o Brasil no concurso Miss Global, que será realizado na Ásia, em janeiro e tem como missão: "Empowering women, embrancing cultures and embodying the beauty within." Além de sua vida como miss, atleta, professora e modelo, Juliana dedicada um pouco de seu tempo ao projeto social Caravana Ribeirinha, onde é voluntária e faz parte da coordenação, realizando junto à outros colegas ações socioeducativas em escolas de comunidades ribeirinhas do Amazonas. A Miss é uma representante da beleza, do empoderamento, da cultura e inteligência da mulher contemporânea.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural