Compartilhe este texto

II Olhar do Norte divulga filmes selecionados para Mostra Outros Nortes

Por Portal Do Holanda

21/03/2019 16h28 — em
Agenda Cultural



Manaus/AM - O II Olhar do Norte, que acontece de 12 a 15 de abril no Les Artistes Café Teatro, divulgou a lista de filmes que irão compor a Mostra Outros Nortes, categoria não-competitiva dedicada a curtas-metragens nacionais com destaque em festivais nacionais e internacionais.

Os 10 filmes selecionados foram destaques na Mostra de Cinema de Tiradentes, Festival de Gramado, Festival Internacional de Curtas de São Paulo, Cine Ceará, Goiânia Mostra Curtas, Festival de Vitória, dentre outras mostras de destaque.

Os curtas representam os estados de Pernambuco, Maranhão, Distrito Federal, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Segue aqui a lista:

Afronte (Bruno Victor e Marcus Azevedo, 15 min – DF)

Aquarela (Thiago Kistenmacker e Al Danuzio, 15 min – MA)

Apenas o que você precisa saber sobre mim (Maria Augusta, 15 min – SC)

Catadora de gente (Mirela Kruel, 18 min – RS)

Nova Iorque (Léo Tabosa, 24 min – PE)

Estamos todos aqui (Chico Santos e Rafael Mellim, 20 min – SP)

Entre Parentes (Tiago de Aragão – DF)

Peripatético (Jéssica Queiroz, 15min – SP)

Papa-Figo (Alex dos Santos Reis, 16min – SP)

Peixe, Pizza e Picaretas - Fish Head (Maionard Stuart Farrell, 24min - SP)

Para Diego Bauer, um dos curadores do festival, a Mostra Outros Nortes traz um panorama relevante da produção cinematográfica brasileira: “Mais do que simplesmente as trajetórias de destaque que esses filmes alcançaram em festivais pelo Brasil e mundo, estes curtas levantam discussões fundamentais para o momento político e cultural que vivemos. Os personagens que contam essas histórias, o local de onde vieram, o que desejam.  Estes filmes dão voz a grupos que necessitam ter suas ideias e reivindicações ouvidas. São diretores muito conscientes dos aspectos técnicos, com trabalhos estimulantes como linguagem, mas que também se aprofundam em questões muito sérias, tornando suas obras ainda mais contundentes”.

Estes curtas se juntam aos outros sete selecionados da Mostra Norte, que irão concorrer ao prêmio de Melhor Filme do II Olhar do Norte:

BR 319: Bem-Vindo à Realidade (Gustavo Faleiros, 16 min – AM)

Covato – Desenterre seus segredos (Emanoel Franklin, 16 min – PA)

Do Outro Lado (Ricardo Brito, 13 min - TO)

A Estranha Velha que Enforcava Cachorros (Thiago Moraes, 7 min – AM)

A Goteira (Bernardo Ale Abinader, 15 min – AM)

Vila Conde (Rômulo Souza, 14 min - AM)

Zana – O Filho da Mata (Augustto Gomes, 15 min – AM)

A programação completa do festival, os longas-metragens que serão exibidos, bem como as oficinas que serão disponibilizadas ao público serão divulgadas pelos próximos dias nas redes sociais do Olhar do Norte, e da Artrupe.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural