Compartilhe este texto

Gres Vila da Barra lança enredo 2019 em feijoada neste domingo

Por Portal Do Holanda

01/12/2018 10h34 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM - O Grêmio Recreativo Escola de Samba Vila da Barra, do bairro da Compensa, vice-campeã do Grupo Especial do Carnaval de Manaus, neste domingo (02), lança o enredo para o carnaval 2019 e comemora o dia nacional do samba. O lançamento acontecerá, na quadra da escola, localizada na Avenida Brasil, próximo à Prefeitura de Manaus, a partir das 12h. Os ingressos da feijoada custam R$ 15,00. A programação da feijoada contará com muito pagode e samba de raiz e a presença de todos os segmentos da escola.

Histórico da Escola de Samba na Compensa

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Vila da Barra foi fundada no dia 21 de maio de 1995, mas só veio a desfilar na avenida do samba em 2008, no Grupo de Acesso C quando homenageou a Zona Oeste da Cidade.

Em 2016 a escola do pavilhão azul e amarelo garantiu sua vaga no grupo especial, através do enredo ‘A Saga de Ziza Martins, Senhora de Si, Mulher Guerreira na Arte de Educar’, que contou a história da empreendedora da educação Ziza Martins, hoje, atual patrona da agremiação.

Em 2017 desfilou pela primeira vez no grupo especial com o enredo “Do Proibido ao Sagrado, coma vila desfrute o sabor do pecado”, desde então passou a integrar no Grupo Especial do Carnaval de Manaus.

Já em 2018, em seu segundo ano no grupo especial, com o enredo “O grito, a agremiação da Compensa, demonstrou legitimidade diante o carnaval local e às outras escolas do grupo. A Vila da Barra é a única agremiação que veio do grupo de acesso que por pouco não conquistou o título inédito de campeã.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: carnaval 2019, Gres Vila da Barra, Agenda Cultural

+ Agenda Cultural