Compartilhe este texto

Fetam divulga lista dos espetáculos selecionados para a 13ª Mostra de Teatro do Amazonas

Por Portal Do Holanda

22/05/2019 8h40 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A Federação de Teatro do Amazonas (Fetam) divulga a lista dos espetáculos selecionados para compor a programação da 13ª Mostra de Teatro do Amazonas, que neste ano conta com o apoio da Prefeitura de Manaus e Governo do Amazonas. Ao todo, oito espetáculos de grupos e artistas locais foram aprovados.

A curadoria do evento foi realizada pelo presidente da Fetam, Tércio Silva, que atua na cidade como diretor artístico e produtor cultural, e Wallace Abreu, ator e diretor artístico amazonense. Para Wallace, a mostra apresentará ao público um misto de companhias e artistas já consagrados na cidade e uma nova geração de artistas que está despontando na cena local.

“Será possível observar a renovação da cena artística teatral no Estado, por meio de projetos apresentados por grupos e artistas oriundos da Graduação em Teatro, ofertada pela Universidade do Estado do Amazonas,  e também contemplar o trabalho de diretores e atores que já possuem várias décadas de experiências teatrais no Amazonas”, pontua.

De acordo com Tércio, esse ano o evento marca os 40 anos da entidade. “Essa é uma edição comemorativa, que marca os quarenta anos de atividades ininterruptas da Fetam, que é a entidade representativa da classe artística teatral. Além da apresentação dos espetáculos selecionados teremos ainda lançamento de livros, oficinas e homenagens a grandes nomes do teatro amazonense”, pontua Tércio.

A programação completa do evento deverá ser divulgada ainda essa semana pela entidade. Confira a lista dos espetáculos selecionados!

INFANTO-JUVENIL

Aprovados

- ALGODÃO DOCE - Cia Arte em Movimento Zona Cultural

- INTERDITADO - Karine Magalhães

- O PALHAÇO DE LA MANCHA - Cacompanhia de Artes Cênicas

Suplente: MENINO TK - Grupo Jurubebas de Teatro

 

ADULTO

Aprovados

- AMBROZHYA E OS PHANTASMA DA ARTE - Cia de Teatro Apareceu a Margarida

- CAMINHÃO À GALOPE - Panorando Produções

- HELENA - Ateliê 23

- QUANTAS HISTÓRIAS HABITAM SUAS MEMÓRIAS - Espatódea Trupe

- QUARTO AZUL - Grupo Jurubebas de Teatro

Suplente: FIM DE PARTIDA - Coletivo Experimental de Teatralidades


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Fetam, Mostra de Teatro do Amazonas, Agenda Cultural

+ Agenda Cultural