Compartilhe este texto

Festival Olhar do Norte abre inscrições para curtas-metragens da região norte

Por Portal Do Holanda

15/11/2018 15h39 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o II Festival Olhar do Norte. Realizado pela Artrupe Produções, o festival recebe curtas-metragens de até 25 minutos, realizados a partir de 1 de janeiro de 2017. As inscrições estão abertas para todos os estados da região norte, AC, AM, AP, PA, RO, RR, TO. O festival acontece em março de 2019.

O II Olhar do Norte contará com 3 mostras de curtas: Região Norte, que é competitiva e abarcará os filmes da região norte; Outros Nortes, com filmes das demais regiões do Brasil, tendo como foco a produção contemporânea brasileira; Democracia, mostra com filmes que tem como tema os perigos de regimes antidemocráticos.

“Em um momento conturbado politicamente, e com mudanças nos mecanismos de incentivo à cultura que se avizinham, nós entendemos que é ainda mais importante realizar o Olhar do Norte. O objetivo de conhecer a produção audiovisual da região norte, e brasileira, e de alguma maneira estreitar os laços entre os realizadores, ganha contornos ainda mais decisivos neste momento”, conta Diego Bauer, um dos curadores do festival.

A primeira edição do festival aconteceu em janeiro de 2018, e contou com a inscrição de aproximadamente 100 filmes da região: “Realizar a curadoria do Olhar do Norte, lançando um olhar sobre a produção do Amazonas e dos nossos vizinhos, foi um verdadeiro privilégio. De um jeito não planejado, temos uma produção que conversa entre si, ao mesmo tempo que é abrangente e surpreendente. Saber que iniciaremos mais uma jornada de análise filmes é uma tarefa trabalhosa, mas muito recompensadora. Espero que realizadores que não puderam se inscrever na primeira edição, consigam agora, estamos ansiosos pra assistir a esses filmes”, conclui Bauer, que é acompanhado de Rafael Ramos e Victor Kaleb na curadoria.

As inscrições ficam abertas até 31 de dezembro de 2018 e podem ser realizadas através do link:  https://tinyurl.com/yb7udo42

Segue aqui o regulamento: https://tinyurl.com/ydfeo9d3

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural