Compartilhe este texto

Festa Hípica terá fazendinha, arena de games e oficinas infantis neste fim de semana

Por Portal Do Holanda

08/12/2018 11h11 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Escola de Equitação Nissim Pazuello abre as portas neste fim de semana para mais uma programação voltada especialmente para as crianças. Cavalos dóceis e treinados estarão à disposição do público que tenha interesse em experimentar a sensação e os benefícios do hipismo para o corpo, como equilíbrio, força, coordenação motora, postura, entre outros. A interação com os animas e com a natureza é a principal atração do evento.

Para isso, será montada uma mini fazenda nas dependências da escola, para que a garotada possa ter contato com outros bichos como bezerros, porcos, vacas, aves e muito mais! O evento será realizado neste final de semana (8 e 9 de dezembro), das 14h às 20h, na Rua Fortaleza, n.222, bairro Adrianópolis. A entrada para o evento custa R$ 5,00 (cinco reais por pessoa).

A programação conta com brincadeiras populares, pinturas artísticas, parque de diversão com brinquedos infláveis, touro mecânico, além de um espaço gastronômico ofertando pasteis, sanduíches e doces, preparados por empreendedores locais. Em parceria com a empresa Keep - Geek & Tecnologia, será montada uma arena de games, onde a criançada poderá se divertir com jogos como o Just Dance, e um espaço especial para oficinas que ensinam os participantes a criarem seus próprios brinquedos. Um dos destaques é a oficina de robótica, ministrada pelo professor Humberto Gadelha, que vai ensinar a construir o robô da saga Star Wars (R2D2).

Nesta edição, terá oficina de LEGO ensinando a montar cenários e personagens a partir das peças com o professor Tiago Cauassa. Na sessão de Slime, a garotada vai descobrir como fazer amoeba artesanal, um tipo de massinha com aspecto gosmento que é febre entre o público infantil. Os horários das oficinas para os dias 08 e 09 de dezembro são: De 16h às 18h - Oficina de Robótica com Humberto Gadelha; Das 19h às 20h - Oficina de LEGO com Tiago Cauassa; E entre 16h e 19h serão formadas quatro turmas para a atividade de Slime. Os valores e as inscrições para participar das oficinas estão disponíveis na página Festa Hípica do site: sympla.com.br


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural