Compartilhe este texto

Corpo de Dança do Amazonas comemora 20 anos com nova coreografia

Por Portal Do Holanda

17/11/2018 11h40 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM - O Corpo de Dança do Amazonas (CDA) lançará, no dia 19 de novembro, uma coreografia em comemoração aos 20 anos de fundação do grupo. “Mata”, de Clébio Ferreira, estreará no Teatro Amazonas (avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro, zona sul). O espetáculo começará às 20h e terá entrada gratuita.

Inspirada na realidade amazônica, a coreografia de Clébio Oliveira destaca todos os bailarinos do CDA. O artista afirma que a inclusão de todos os membros da companhia no espetáculo é uma forma de comemorar a trajetória do grupo.

“Eu estou muito contente. É uma companhia muito receptiva. Já trabalhei em grupos com muitos bailarinos, mas aqui o desafio é trazer todo o grupo para cena. Eles possuem experiências diversas, corpos diferentes. Neste caso, o mais importante é destacar o coletivo, em uma apresentação de excelência em todos os sentidos”.

De acordo com Clébio, “Mata” é uma dança contemporânea com características fortes, e, ao mesmo tempo, é sensível e poética. Sobre a coreografia, ele afirma que a apresentação é uma reflexão a respeito do sentimento de pertencimento social.

“A ideia inicial é inspirada no ser indígena e no sentimento de ser estrangeiro em seu próprio país. A gente precisa ver a abrangência disso e como até nós nos sentimos em nossa própria comunidade. Esse foi nosso ponto de partida”, conta.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural