Compartilhe este texto

Comunitários da RDS do Tupé participam de Mostra Cultural neste domingo

Por Portal Do Holanda

14/11/2018 10h39 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Neste domingo, 18/11, o Tupé, na zona rural de Manaus, será palco da final da Mostra Cultural São João do Tupé, comunidade distante a 25 quilômetros da sede do município. O projeto é a primeira fase do Programa Central de Turismo de Base Comunitária, que é desenvolvido pelo Fórum de Turismo de Base Comunitária, com apoio da Prefeitura de Manaus, parceiros e voluntários. A programação iniciará às 9h30, no Centro de Apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas).

Após dois meses de trabalho, crianças, jovens e adultos da comunidade farão uma exposição com diversas manifestações artísticas contando sobre a sua história e relação com o Tupé, seus personagens e revelando seus talentos. Durante a programação do evento serão realizados shows, exposições, oficinas e a grande final do concurso.

Tupé

A comunidade São João do Tupé está localizada dentro da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé (RDS). O acesso ao local é feito apenas de lancha nos fins de semana e feriado saindo da Marina do Davi, zona Oeste. O valor nas embarcações é de R$ 15 e a viagem de 30 minutos é feita em lanchas motorizadas da Cooperativa dos Profissionais de Transporte Fluvial da Marina do Davi (Acamdaf).

A praia do Tupé possui estrutura de restaurante, que fornece almoço aos fins de semana e feriado, e o Centro de Apoio da Semmas, onde será realizado o evento. Essa estrutura está equipada com energia elétrica, banheiros femininos e masculinos, uma casa de apoio e um alojamento que serão utilizados para o evento final da Mostra Cultural.

Mostra Cultural

O evento é uma realização do Fórum de Turismo de Base Comunitários com o apoio de voluntários e instituições públicas, como a Semmas e a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e privadas, entre eles a “Árvores de Livro”, maior plataforma de leitura digital do Brasil, com um acervo superior a 10 mil títulos e presença em centenas de escolas e bibliotecas espalhadas por todo o país.

A Mostra Cultural é um projeto que incentiva o turismo em Unidades de Conservações na Amazônia. Para mais informações: 99608 5401 ou [email protected].

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural