Compartilhe este texto

Cine Set abre inscrições para curso 'Teoria e Prática do Roteiro'

Por Portal Do Holanda

21/12/2018 11h01 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/Am - Estão abertas as inscrições para o curso 'Teoria e Prática do Roteiro' do Cine Set. As aulas serão realizadas em cinco sábados, de 12 de janeiro a 9 de fevereiro, das 9h às 12h. O curso será ministrado no Rede Espaços Inteligentes, localizado na Rua Novo Prata (antiga Rio Juruá), no. 265, no Bairro Vieiralves.

Para se inscrever, o interessado deve mandar e-mail para [email protected] com o assunto 'Vaga Curso de Roteiro'. O valor total é de R$ 180,00, mas, caso o interessado se inscreva junto com uma outra pessoa, a inscrição sai por R$ 150 para cada uma. Haverá emissão de certificado de 15 horas para os participantes.

O facilitador do curso será o jornalista e crítico do Cine Set, Ivanildo Pereira. Segundo ele, a nova edição do 'Teoria e Prática do Roteiro' vai trazer mais conteúdo e será novamente direcionado tanto para espectadores e fãs de cinema que queiram somente aprender um pouco mais sobre a análise de roteiros dos seus filmes preferidos, quanto para quem quer se aventurar na produção audiovisual, criando seus próprios curtas.

O curso vai abranger os seguintes conceitos: narrativa; conceitos de tempo e realismo na história; divisão em 3 atos; protagonista, antagonista e conflito; relação entre protagonista e público; a história e seus conceitos; estudos de caso; problemas de roteiro; a tarefa do roteirista; pensando além do roteiro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural