Compartilhe este texto

‘Chapeuzinho Amarelo’ e ‘João e o Pé de Feijão’ vão encantar público infantil em Manaus

Por Portal Do Holanda

04/03/2019 10h26 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM - O Teatro Manauara vai ser palco de espetáculos infantis, nos dias 9 e 10 de março, sempre às 17h. As apresentações “Chapeuzinho Amarelo” e “João e o Pé de Feijão” prometem encantar a criançada com as fábulas contadas pelos artistas amazonenses. Os ingressos podem ser adquiridos aloingressos.com ou na bilheteria do próprio teatro.

Com duração de 1h10 minutos, “João e o Pé de Feijão”, no dia 9 (sábado) vai levar ao palco do Teatro Manaura, bonecos e atores, misturados ao humor baseado na história do peralta João, que recebe a dura tarefa (da mãe) de vender uma vaca que não produz leite.

“A mãe do João não acredita que os feijões são mágicos e se enfurece. Pois, precisava do dinheiro para comprar comida. A mãe fora de si joga os feijões pela janela, que caem na terra ao lado da casa deles. Enquanto João dorme, os feijões germinam e dão origem a um gigantesco pé de feijão que entra pelo céu. Ao acordar, o menino escala o colossal feijoeiro e encontra um castelo acima das nuvens, lugar habitado por um gigante que se alimenta de gente”, antecipa a diretora-executiva do espetáculo, Socorro Andrade.

‘Chapeuzinho Amarelo’

Já a criançada que gosta de assistir aos desenhos musicados, a pedida é o espetáculo “Chapeuzinho Amarelo”, no dia 10 (domingo), que faz a releitura, em forma de história-musical, do clássico “Chapeuzinho Vermelho”. As canções são inspiradas nas poesias do premiado Chico Buarque de Holanda e criam um divertido jogo de palavras contra o medo.

Conforme Socorro Andrade, sem a participação da vovozinha e de dos temidos caçadores, o conto narra, em 50 minutos, a história de uma  criança que tem medo de tudo e do próprio medo, deixando que a insegurança a retire a alegria de brincar, correr, comer e dormir.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural