Compartilhe este texto

Banda Cabocrioulo lança primeiro DVD da carreira nesta sexta-feira

Por Portal Do Holanda

13/12/2018 16h25 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A banda Cabocrioulo lança nesta sexta-feira, 14/12, a partir das 19h, no Largo São Sebastião, no Centro Histórico de Manaus, o primeiro DVD da carreira, o “Cabocrioulo Acústico, no Casarão da Amazônia”, gravado em março deste ano no Teatro Amazonas. O evento de lançamento do DVD celebra o novo momento do grupo e comemora ainda, os 13 anos de estrada, da banda.

Misturando ritmos como baião, maracatu, samba, reggae, afoxé e funk em letras inspiradas no cotidiano, a banda faz um resgate da sua origem, em 2015, unindo segmentos musicais de dois povos presentes no nome do grupo, caboclo e crioulos, como regionalidade e nacionalidade.

Segundo o vocalista da banda, Milton Cabocrioulo, o projeto dá partida a um novo ciclo de amadurecimento pessoal e musical de todos os integrantes, que almejam novos ares e oportunidades no cenário tanto nacional quanto mundial, utilizando as plataformas digitais a favor da banda.

“Foi um prazer enorme gravar em um dos cenários mais importantes e bonitos de Manaus, que é o Teatro Amazonas. Estamos ansiosos para que o público possa conferir o material que foi produzido com muito suor, qualidade e profissionalismo. Desejamos massificar cada vez mais a imagem da banda e reciclar também o público, fazer com que aqueles que já nos conhecem, gostem ainda mais e os que ainda não conhecem a Cabocrioulo, venham conferir o show e sair daqui fã do nosso trabalho”, ressaltou Milton.

Formada pelos músicos Milton Cabocrioulo, Daniel Oliveira, Marcos Cileno e Igor Brasil, a gravação do DVD contou, ainda, com o reforço dos músicos Anderson Balu, Davi Cardoso e Neto Amstrong, além das participações especiais de Márcia Siqueira, Cileno Conceição, Jander Manauara e Neuber Uchôa.  Além dos sucessos já conhecidos da carreira, o grupo traz novas composições, como as músicas “Hamutã com H”, “Pra Te Receber”, “Doce Vida” e “Pense Num Calor”.

Novidade

Visando aproveitar o lado bom que o avanço da tecnologia e das plataformas digitais tem a oferecer, a banda trouxe uma novidade para o lançamento do DVD. Durante o evento, panfletos serão distribuídos contendo informações sobre a banda, como as redes sociais da Cabocrioulo e, ainda, um código QRCODE, que encaminhará o público até o canal da banda no Youtube, onde poderão conferir o material do DVD “Cabocrioulo Acústico, no Casarão da Amazônia”.   


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cabocrioulo, DVD, Agenda Cultural

+ Agenda Cultural