Compartilhe este texto

Ala de Libras leva inclusão para o desfile da Reino Unido

Por Portal Do Holanda

22/01/2019 13h24 — em
Agenda Cultural


Foto: Fransciso Cabral

Manaus/AM - Carnaval é sinônimo de festa, mas para a Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, da zona Sul, é a oportunidade para a realização de um trabalho social, já reconhecido nacionalmente. Pelo quarto ano consecutivo irá levar para a Passarela do Samba uma ala composta por 60 integrantes, sendo 30 vagas para pessoas surdas e 30 para ouvintes, com o objetivo de interpretar, através da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), o samba–enredo “Tambores, Crenças, e Costumes Afro – Brasileiros – A Benção Mãe Zulmira” para o público surdo presente nos ensaios técnicos da agremiação e também no Sambódromo de Manaus, no dia 02 de março.

Para realizar esse trabalho, os integrantes da Ala de Libras passaram por uma preparação com um curso especifico, nos dias 13 a 15 de janeiro. Durante as aulas, foi possível a interação entre instrutor e integrantes para o aprimoramento do enredo em libras.

De acordo com o coordenador da Ala, Otto Franco, “A Reino Unido da Liberdade é a única escola de samba do Brasil, a ter uma ala exclusiva de línguas de sinais. E não é só isso. Nós promovemos a inclusão social dessas pessoas através desse projeto, proporcionando a elas a experiência de passar por um desfile na avenida, mesmo que não possam escutar o samba, elas sentem a vibração e isso é gratificante” destacou o coordenador.

A Reino Unido da Liberdade desfilará já na madrugada do dia 03 de março, às 1h20. Entre os próximos eventos promovidos pela escola estão a Feijoada da Bateria, no próximo domingo, 26, com as atrações Uendel Pinheiro, Vem K Sambar, Banda Impakto, Xiado da Xinela e Dj Rafa Militão. Informações pelo número 99101-7609.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural