Compartilhe este texto

Personagens de "Ben Iêdid" convidam para espetáculo de Páscoa na Chama Church

Por Portal Do Holanda

24/03/2024 12h50 — em
Agenda Cultural


Foto: Daniel Nogueira/Divulgação Chama Church

Manaus/AM - Quem está à procura de uma programação de Páscoa para assistir no próximo fim de semana, poderá prestigiar o espetáculo “Ben Iêdid”, da Igreja Chama Church. A peça será realizada às 19h30, na próxima sexta-feira (29), no templo localizado na avenida Bispo Pedro Massa, núcleo 5, Cidade Nova, ao lado da academia Live, zona Norte de Manaus.

O espetáculo, intitulado “Ben Iêdid- Filho Amado”, é uma atração para toda a família e conta  a história que todo mundo conhece de um jeito que ninguém nunca viu. Com muita música, dança, interpretação, shows de luzes e efeitos especiais, o enredo vai trazer vários momentos cruciais da história da humanidade: da criação à queda, da vinda de Cristo ao resgate dos filhos amados.

Arlinton Cabo Verde no papel de Jesus - Foto: Daniel Nogueira/Divulgação Chama ChurchA temática propõe uma reflexão profunda sobre “orfandade”, nas suas mais diversas manifestações, como conta Éricles Alves, ator e diretor de elenco do espetáculo.

" A essência da mensagem está muito ligada à intenção do coração de Deus, que desde o início, em tudo se refere ao homem. Ele é um Deus de relacionamento, a Bíblia nos mostra isso. Deus sempre querendo ter um relacionamento com seus filhos, proximidade com a humanidade. (...) A mensagem é para todos que estarão aqui nesse dia, mas principalmente para pessoas que têm algum tipo de dificuldade nessa área paterna, seja biológica, de sangue, pai, mãe, seja espiritual. O relacionamento com seus líderes e pastores, ou seja, esse próprio relacionamento com Deus. Existem muitos questionamentos e muitas coisas que as pessoas não entendem, o por quê que elas são assim ou reagem assim, e nós acreditamos que você vai encontrar respostas nesse espetáculo".

 

A peça promete muita emoção e reflexão sobre o assunto e sobre o plano divino. Arlinton Cabo Verde, o intérprete de Jesus, descreve o sentimento de interpretar o homem mais importante da história.

“Esse ano, vai ser o segundo ano que eu estou interpretando Jesus. Era um sonho que eu tinha desde criança e essa interpretação é um peso abençoado na minha vida espiritual. É uma responsabilidade muito grande porque ele é o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, o Messias, o Salvador”.

Foto: Daniel Nogueira/Divulgação Chama ChurchPara o ator, o ápice de seu papel é o momento da crucificação. “Me emociono muito no momento que os soldados me levam para ser crucificado  e a cruz é levantada. Porque quando o madeiro é levantado e eu olho para a multidão, para a igreja, e eu me coloco no lugar de Jesus. É a visão que o Cristo teve, já chorei nessa hora, porque vejo as pessoas assistindo e há muito quebrantamento, muito choro, porque é muito forte. Não tem como não se emocionar, é maravilhoso”, afirma.

Ben Iêdid traz à luz o fato que a orfandade se apresenta sob vários prismas: espiritual, emocional, familiar. E é nesse contexto que o público poderá conhecer um pouco mais, de uma nova perspectiva, a história da “Mulher do fluxo de sangue”, interpretada pela atriz Milla Christye.Milla Cristye dá vida a Mulher do Fluxo de Sangue - Foto: Daniel Nogueira/Divulgação Chama Church

A atriz viveu Maria, a mãe de Jesus, nas duas edições anteriores (Tetelestai e Ruach), e aceitou o desafio de dar vida a personagem que sofreu por 12 anos à margem da sociedade, por sofrer de um sangramento considerado incurável na época de Jesus.

“Foi muito difícil de captar algumas informações da mulher do fluxo de sangue, porque a gente tem uma leitura muito clichê que a cura dela foi só a externa. Mas no decorrer desse tempo, me aprofundando nesse personagem, eu percebi que a doença dela não era só externa, era interna e isso me impactou de uma forma muito grande.” 

Foto: Daniel Nogueira/Divulgação Chama ChurchMila relata que a partir daí, a personagem abriu seus olhos para o sentimento de orfandade que pode estar enraizada no interior de cada um. “Eu pensava, falando como ser humano, cristã, que é o nosso Senhor e hoje eu consigo externar isso, que eu já era uma filha adotada e realmente eu era, mas eu não me via assim e essa personagem me fez abrir os olhos (...) Eu não tinha essa visão tão palpável de filha, filha para com o pai. Então, minha expectativa é de que as pessoas, com choro na goela, possam verbalizar que realmente elas têm Deus como pai e que elas jamais estão sozinhas”.

A parábola do Filho Pródigo também será representada nesse contexto de orfandade e resgate. O personagem, vivido por Éricles, faz o caminho de volta para casa após provar do arrependimento por ter escolhido viver como um filho sem pai e sem lar. Ericles Alves interpretando o Filho Pródigo - Foto: Thaís Menezes

"O Filho Pródigo é uma dessas pessoas que deu voz a essas sensações, a esses pensamentos. Pensamentos de 'eu não preciso do meu pai, eu posso fazer as minhas próprias escolhas, eu não pertenço a esse lugar, eu quero o meu dinheiro, eu quero a minha parte'. Esse linguajar, esse comportamento faz parte dessas características de órfão e aí a gente vai contar desse ponto de vista, esse filho pródigo. O filho que estava dentro da casa do pai, mas também escolheu ser um órfão", destaca.

Ben Iêdid promete mesmo mexer com as emoções do público. Então, se você não quer perder essa grande produção, corre para se inscrever e garantir a sua vaga para a Sessão Premium que acontece da próxima sexta-feira, às 19h30. As vagas são limitadas e custam R$ 50. Para garantir a sua basta realizar o pagamento pelo PIX 06.010.536/0001-74 (Ministério Chama Evangelística). O comprovante c enviado para o WhatsApp (92) 98404-5474. Se preferir, você também pode se inscrever pelo link da bio que está disponível no perfil “Chama Church”, no Instagram.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural