Compartilhe este texto

Cineteatro Guarany exibe neste sábado 'Os Anseios das Cunhãs' em Manaus

Por Portal Do Holanda

22/03/2024 22h28 — em
Agenda Cultural


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Neste sábado (23), às 19h, o Cineteatro Guarany exibirá o curta-metragem “Os Anseios das Cunhãs”. A obra foi dirigida pela escritora, poeta e produtora de audiovisual Regina Melo e narra a jornada de mulheres do interior do Amazonas rumo à capital da Zona Franca. O filme se baseia em um poema escrito por Regina Melo no início dos anos 80. Bastante elogiado, o curta  chegou a ser contemplado no prestigiado Prêmio Carmen Santos Cinema de Mulheres 2013.  

A diretora utilizou o imaginário lúdico e poético para abordar um tema bastante delicado: a prostituição. No entanto, ela esclarece que a obra não se limita  somente a esse tema, e traça caminhos bem mais reflexivos, fazendo com que o curta metragem funcione como um manifesto sobre a liberdade feminina, questionando os espaços de dominação masculina na sociedade. Regina Melo afirma: “É um filme que questiona a liberdade feminina e procura romper com os espaços masculinos de dominação. As mulheres tomam a cidade e ocupam as ruas, desafiando o sistema”.

“Os Anseios das Cunhãs” é uma obra impactante que desafia seu público, além de promover a liberdade feminina e enaltecer a força e a união das mulheres na busca por dignidade e igualdade. Não perca a chance de prestigiar e apoiar esta grande obra do mercado audiovisual regional no Cineteatro Guarany (Av. Sete de Setembro - Centro, ao lado do Centro Cultural Palácio Rio Negro).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural