Compartilhe este texto

Adolescente é apreendido suspeito roubar motorista de aplicativo em Manaus

Por Portal Do Holanda

06/11/2018 10h31 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - Um adolescente de 17 anos suspeito de sequestrar e roubar um motorista nessa segunda-feira (5) no bairro Jorge Texeira, foi apresentado pela polícia nessa manhã (6) no 30º DIP, na Zona Leste.

De acordo com o delegado Torquato Mozer, o menor e outros dois homens usaram um aplicativo de transporte para solicitar uma corrida, mas assim que o motorista chegou ao local foi rendido pelo trio.

Com uma arma falsa, eles ameaçaram a vítima, a amarraram e jogaram no porta-malas do veículo. Em seguida o homem foi levado para o Ramal do Brasileirinho onde foi abandonado.

O menor e os comparsas fugiram com o carro da vítima, mas no meio do trajeto, eles cruzaram como uma viatura do 30º DIP que tinha recebido a informação do assalto e fazia buscas na área.

Os policiais reconheceram o carro roubado e iniciaram a abordagem. Como estavam em um congestionamento, o trio abandonou o veículo e roubou uma motocicleta para facilitar a fuga. Ao caírem do veículo, o menor acabou detido,  mas os outros conseguiram fugir.

Mozer afirma que a polícia está investigando a identidade e o paradeiro deles. O adolescente foi encaminhado a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde foi constatado que ele já tinha uma extensa ficha criminal.

Ele responde por atos inflacionais análogos ao tráfico, roubo e receptação. O motorista recebeu ajuda e recebeu seu veículo de volta.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: adolescente, Manaus, roubo de carro, Policial

+ Policial