Compartilhe este texto

Campanha de vacinação contra febre aftosa é prorrogada no Amazonas

Por Portal Do Holanda

03/12/2018 13h52 — em
Amazonas


Foto: Bruno Zanardo/Secom

Manaus/AM - A segunda etapa da campanha de vacinação “Amazonas sem Febre Aftosa”, que ocorre em 21 municípios do Estado, foi prorrogada para 14 dezembro. Inicialmente, o calendário previa que as imunizações do rebanho seriam encerradas na última sexta-feira (30). A prorrogação do prazo tem anuência do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), devido à falta das vacinas em algumas revendas agropecuárias. 

A vacinação deverá ser realizada em bovídeos em até 24 meses. Somente em Guajará e Boca do Acre, a vacinação será realizada em todo rebanho. De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal  do Amazonas (Adaf), a data para declarar a imunização do rebanho permanecerá até o próximo dia 15.

A vacina pode ser adquirida, em casas agropecuárias credenciadas pela Adaf, ou nos municípios que não possuem esses estabelecimentos, nos escritórios do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam). O preço médio da dose (5 ml) da vacina oscila entre R$ 1,50 e R$ 2,20.

Esta etapa da campanha abrange os municípios de Apuí, Barcelos, Canutama, Carauari, Eirunepé, Envira, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Juruá, Lábrea, Manicoré, Novo Airão, Novo Aripuanã, Pauini, Presidente Figueiredo, Santa Isabel do Rio Negro, São Gabriel da Cachoeira e Tapauá, Boca do Acre e Guajará.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Adaf, aftosa, mapa, Amazonas

+ Amazonas