Siga o Portal do Holanda

Saúde e Bem-estar

Vitamina D pode prevenir câncer de mama

Publicado

em

A vitamina D está presente em queijos, peixes e frutos do mar, gema de ovo e cogumelos. Ela é muito conhecida por seu papel essencial na saúde óssea, mas estudos recentes mostram que ela pode auxiliar na prevenção do câncer. Baixos níveis sangüíneos desse nutriente têm sido associados a um risco aumentado de câncer de bexiga e de intestino. Eles também sugerem uma ligação entre altos níveis de vitamina D e melhores taxas de sobrevivência em pessoas que passam pelo tratamento do câncer de mama.

Uma análise conjunta de pesquisadores da Universidade da Califórnia, San Diego School of Medicine sugeriu que pessoas com maiores concentrações sanguíneas do biomarcador da vitamina D foram expostas a um risco significativamente menor de câncer de mama. Além disso, quanto maiores os níveis de vitamina D no corpo, menor o risco de câncer de mama, explicam os cientistas.

Referência

McDonell, S. L. ET al. Breast cancer risk markedly lower with serum 25-hydroxyvitamin D concentrations ≥60 vs <20 ng/ml (150 vs 50 nmol/L): Pooled analysis of two randomized trials and a prospective cohort. PLOS One, June 2018.

 

 

 

BASTIDORES DA POLÍTICA

Situação da saúde piora com mortes em maternidade e governo Wilson Lima continua ausente

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.